Clique aqui e consulte nossas políticas.
Enviar para um amigo!
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
20 SET 2023
BRASIL SORRIDENTE: FORTALEZENSE SÃO CONTEMPLADOS
receba notícias
Segundo a Secretária Municipal de Saúde Edina Andrade no dia 16 de março de 2022 ela assinou o termo de compromisso, para a implantação dos serviços de prótese dentária no Município de Fortaleza de Minas, e no dia 05 de abril de 2023 foi publicada a portaria 432 do Ministério da Saúde que credenciou e homologou o município pra recebimento de recurso para a implantação dos serviços de prótese dentária gratuita a toda população Fortalezense. E após a publicação da portaria, os trâmites legais para o início dos atendimentos foram iniciados. E ai então logo os serviços começaram a serem ofertados pela equipe PSF Ponciana Gomes de Oliveira, e pela Equipe de Saúde Bucal com a coordenação da Dentista da Saúde Bucal Renata Silveira e sua auxiliar Rosangela. Nos dias 15 e 16 de setembro de 2023 foram beneficiados 36 pacientes com a entrega de prótese, e também houve mais 36 avaliações que logo serão entregues.
            O Brasil Sorridente é um programa do Governo Federal que tem mudado a Atenção da Saúde Bucal no Brasil. De modo a garantir ações de promoção, prevenção e recuperação da saúde bucal da população brasileira e agora em especial a nossa população Fortalezense. O programa tem o objetivo de atender as pessoas que necessitam de prótese total superior e inferior e também de prótese parcial removível, restaurando a estética, fonética e mastigação.
            Com esse novo programa podemos garantir a todos um sorriso saudável que é parte fundamental para uma vida digna e aumento da autoestima diz a Secretaria de Saúde Edina Andrade.
Para informações sobre o programa entre em contato no PSF Ponciana Gomes de Oliveira ou com sua agente de saúde.