FORTALEZA DE MINAS - A Empresa de Extensão Rural de Minas Gerais (Emater-MG) emitiu, no último dia 6, Dia Nacional do Extensionista Rural, um certificado de reconhecimento como Parceiro Destaque ao Conselho Municipal do Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS). O certificado foi entregue ao presidente do conselho, José Enoque Alves Silva, ruralista e estudante de engenharia agronômica na Universidade do Estado de Minas Gerais (Uemg), Unidade Passos, em reunião realizada na quarta-feira, 13, que contou com a presença de mais de…
FORTALEZA DE MINAS - A Empresa de Extensão Rural de Minas Gerais (Emater-MG) emitiu, no último dia 6, Dia Nacional do Extensionista Rural, um certificado de reconhecimento como Parceiro Destaque ao Conselho Municipal do Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS). O certificado foi entregue ao presidente do conselho, José Enoque Alves Silva, ruralista e estudante de engenharia agronômica na Universidade do Estado de Minas Gerais (Uemg), Unidade Passos, em reunião realizada na quarta-feira, 13, que contou com a presença de mais de 80 produtores rurais.
A reunião teve como pauta a elaboração de calendário de distribuição de mudas de café, produzidas no Viveiro Municipal, e palestra sobre cooperativismo, que foi proferida pelo engenheiro agrônomo Vitinho, da Cooperativa de Cafeicultores de Guaxupé (Cooxupé). Também participaram do evento, além da Emater, representantes do Instituto Mineiro de Agropecuária, Fertilizantes Forza, Sicoob Saromcred, vereadores e servidores municipais.
José Enoque agradeceu à Emater pelo reconhecimento e estendeu o mérito a todos os demais conselheiros e produtores rurais e à administração municipal. O conselheiro disse à reportagem que a administração municipal tem sido grande parceira do produtor rural, tanto na conservação exemplar de estradas e mata-burros quanto na implantação de programas e projetos em benefício do homem do campo.
“O prefeito Adenilson [Queiroz] vem apoiando a produção rural com um trabalho excelente nas estradas rurais e conserto de mata-burros e investido na economia rural. Neste ano, tivemos o 1º Festival das Frutas e teremos a distribuição de 250 mil mudas de café. Além disso, foi implantado o Mais Genética, que é um programa de inseminação artificial de vacas, sem nenhum custo para o produtor. Outro marco importante foi a elaboração do Plano Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável (2019/2024), que foi consolidado em conferência final, após realização de quatro pré-conferências nos bairros rurais”, destacou José Enoque.
O prefeito Adenilson Queiroz parabenizou, na pessoa do presidente do conselho, todos os membros do CMDRS e destacou que se sentia feliz com a participação e adesão dos produtores rurais às atividades e programas propostos pela administração municipal. “A administração tem na economia rural o reerguimento de Fortaleza de Minas. Fico feliz com a participação e adesão de todos. A administração incentiva, mas o que faz a diferença é o trabalho do homem do campo. De nada adiantaria propor programas se não houvesse a disposição para produzir. Minha origem é a roça e eu estou muito orgulhoso do meu povo”, disse Adenilson.
FONTE: http://clicfolha.com.br/materia/83241/emater-presta-homenagem-a--cmdrs-de-fortaleza-de-minas